Plataforma +Brasil divulga novos prazos para execução de emendas individuais
A Federação Goiana de Municípios informa aos gestores municipais que o Ministério da Economia por meio da Secretaria de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEGES/ME) divulgou o novo cronograma para execução das emendas impositivas individuais 2020 com finalidade e instrumentos definidos, na Plataforma +Brasil.
Confira abaixo os novos prazos:
Atenção Gestores Municipais !!! Atente-se as Observações abaixo:
Observação 1: Caso ocorra novas alterações em programações orçamentárias ou limites para movimentação e empenho de emendas impositivas individuais (RP-6), ensejando a abertura do Sistema Integrado de Planejamento de Orçamento (SIOP) para fins de alterações de beneficiários e prioridades pelo parlamentar após decorrido os prazos deste cronograma, ficam os órgãos autorizados a estabelecer cronograma próprio para implementação dos procedimentos necessários à execução na Plataforma +Brasil.
Observação 2: O Cronograma acima se aplica para todas as emendas individuais impositivas do Orçamento Geral da União, RP 6, exercício 2020, executadas na Plataforma +Brasil, exceto aquelas emendas executadas por meio de transferências “fundo a fundo” operacionalizadas na Plataforma, que obedecem ao cronograma do Comunicado nº 59/2020.
Observação 3: No caso das propostas/planos de trabalho de emendas parlamentares individuais recebidos anteriormente à publicação deste cronograma, inclusive aqueles para os quais foram solicitadas complementações, os órgãos concedentes ou a mandatária devem continuar o fluxo regular de análise sem a necessidade de divulgação de um novo programa na Plataforma +Brasil.
Observação 4: Em atenção ao Princípio da Anualidade Orçamentária, a data limite para celebração dos instrumentos é dia 31/12/2020.
Observação 5: A critério dos órgãos concedentes, o prazo final para análise dos planos de trabalho e manifestação conclusiva do concedente ou mandatária, sobre as propostas/planos de trabalho recebidos no período do Cronograma nº 39/2020, poderá ser até 21/12/2020.
Observação 6. Para as emendas executadas por meio de contratos de repasse, o prazo para envio das propostas aprovadas para a Mandatária é 04/12/2020, o não envio no prazo estabelecido poderá atrasar a conclusão da análise do plano de trabalho, uma vez que, de acordo com o Contrato de Prestação de Serviço, deve ser garantido à Mandatária o prazo mínimo de dez dias para análise do plano de trabalho.
Fonte: FGM com dados da Plataforma +Brasil
Compartilhar
Relacionadas
17 jan 2025
Governo Federal publica decreto que institui programa mais professores
16 jan 2025
Gestores municipais devem cadastrar dados no novo Sistema Habilita do FNDE
13 jan 2025
Segundo repasse do ICMS de janeiro será pago amanhã 14/01
9 jan 2025