Ministério do Turismo abre inscrições para seis cursos gratuitos na área de turismo
Quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou já atua no setor de turismo e está em busca de aperfeiçoar conhecimentos, tem à disposição seis cursos gratuitos de formação continuada a distância. As capacitações são voltadas para o setor de hospedagem, restaurantes e bares e de língua estrangeira. A iniciativa foi possível através de uma parceria do Ministério do Turismo e do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), com apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação. As inscrições devem ser feitas até o próximo domingo (13.12)
Ao todo, são cinco mil vagas ofertadas, sendo 1.000 vagas para cada um dos cursos de agente de recepção e reservas em meios de hospedagem; mensageiro em meio de hospedagem; copeiro; e garçom/garçonete. O restante é distribuído para língua estrangeira, sendo 600 para espanhol básico e 400 vagas para espanhol intermediário.
Dentre os critérios para realizar a inscrição estão possuir ensino fundamental (I ou II) e ter idade mínima de 16 anos. Para a qualificação em espanhol intermediário, é preciso apresentar o certificado de Espanhol Básico. A carga horária varia entre 160 e 200 horas cada e não é possível realizar dois cursos ao mesmo tempo.
A seleção ocorrerá por sorteio eletrônico e a relação dos candidatos contemplados será divulgada IFSULDEMINAS no dia 15 de dezembro, quando os estudantes deverão encaminhar os documentos necessários para realização da matrícula. As aulas terão início no dia 17 de dezembro.
Para se inscrever em um dos seis cursos, acesse AQUI.
Para conhecer o que faz cada um destes profissionais, acesse AQUI.
Fonte: FGM com dados do MT.
Compartilhar
Relacionadas
24 dez 2024
Atenção gestores! O STF suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões do orçamento da União, até cumprimento de critérios de transparência
17 dez 2024
Estão abertas inscrições para o Programa de Epidemiologia para Gestores de Saúde 2025
17 dez 2024
Ministério da Saúde promoverá uma live para responder dúvidas sobre o PAC
12 dez 2024