FGM decreta luto oficial pela morte do Prefeito Maguito Vilela

A Federação Goiana de Municípios encontra-se consternada pelo falecimento do então Prefeito de Goiânia, Maguito Vilela. O Presidente da FGM, José de Sousa Cunha ao saber do ocorrido, prontamente decretou luto oficial na entidade, inclusive, adiando o encontro de Prefeitos e Prefeitas eleitos, que seria realizado na quinta-feira, 14. A FGM e todo o municipalismo goiano encontram-se em profundo estado de tristeza, dado as contribuições políticas e humanitárias de Maguito.
Com uma representatividade eminente no Estado de Goiás, além de prefeito, Vilela também exerceu os cargos públicos de vereador, prefeito, deputado, governador e senador. Professor e advogado por formação, o líder político goiano passou a maior parte da campanha eleitoral internado. Tomou posse como prefeito à distância, mas não chegou a exercer cargo neste mandato.
O prefeito da capital goiana foi diagnosticado com Covid-19, em 20 de outubro de 2020, e bravamente lutou com a coragem que sempre lhe foi característica. Conforme informações de familiares, o corpo será levado de São Paulo para Goiás para ser sepultado em Jataí, sua terra natal. O Presidente, Cunha e toda a equipe da FGM envia condolências a família e amigos, se juntando a toda população goiana em luto profundo.
Decreto de Luto Oficial
Assessoria de comunicação FGM
Compartilhar
Relacionadas

13 maio 2025
Portaria define atualização de valores previdenciários para maio de 2025

13 maio 2025
Campanha Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes é tema de videoconferência

13 maio 2025
CNM prepara documento com demandas municipais para aprimorar decreto sobre saneamento básico

13 maio 2025