Goiás Turismo lança boletim sobre o Panorama da Retomada do Turismo no Estado

A Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo) lançou, na sexta-feira(15/01), o I Boletim sobre o “Panorama da Retomada do Turismo em Goiás”. A série de estudos sobre a realidade e as tendências do setor em Goiás, foi realizada em seu primeiro momento na Região das Águas e Cavernas do Cerrado, situadas nos municípios de Formosa, Damianópolis, Mambaí e São Domingos. O Estudo com dados atualizados será publicado quinzenalmente.
Como levantado no boletim, foi denotado uma disposição de Goiás para o turismo praticado na natureza, com 36,2% da preferência dos turistas. Outra tendência são as viagens de curta distância. De acordo com a pesquisa, 65% dos respondentes afirmaram que o principal meio de transporte utilizado nas viagens é o carro. No que se refere à atratividade, que motiva a visita à região, o destaque é para as trilhas com rios e cachoeiras, com 65,6% das respostas.
A pesquisa também apresenta atrativos turísticos dos municípios, a partir da observação sistematizada dos pesquisadores do Observatório do Turismo de Goiás. Com base na riqueza dos atrativos, o Boletim sugere aos gestores públicos e privados que busquem caminhos estratégicos para a recuperação da economia no Turismo. Outra recomendação para quem atua no setor é que se preocupem com o planejamento estratégico, sobretudo com análise dos cenários futuros e megatendências mundiais, buscando acesso aos microcréditos, e que as ações estejam alinhadas com os indicadores de inovação e desenvolvimento tecnológico envolvendo questões ambientais, sociais e culturais.
Para ter acesso ao Boletim completo, clique no link abaixo:
I Boletim sobre o “Panorama da Retomada do Turismo em Goiás”
Fonte: Assessoria de comunicação FGM e Goiás Turismo
Compartilhar
Relacionadas

13 maio 2025
CNM prepara documento com demandas municipais para aprimorar decreto sobre saneamento básico

13 maio 2025
MEC amplia prazo para adesão ao Programa Escola que Protege

12 maio 2025
Municípios avançam na implementação das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional

12 maio 2025