FGM participa da eleição e posse da ASGM e reunião da CM3R
A Federação Goiana de Municípios (FGM), fomentando a união do municipalismo, prestigiou a eleição e posse da nova mesa diretiva da Associação Sul Goiana de Municípios (ASGM). Na mesma ocasião, a FGM acompanhou a assembleia geral do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Três Rios (CM3R), que tratou sobre o descarte de resíduos dos municípios da organização, o consórcio funciona no mesmo local que ASGM.
O Presidente da FGM, Cunha, ex-Presidente da ASGM, explica que a intenção da Federação é unir com as associações intermunicipais. “De comum acordo com a CNM, minha intenção é intensificar os laços com as organizações intermunicipais, para que a representatividade de cada município aumente e as reivindicações possam ser atendidas. A união transforma”.
Agora a Associação Sul Goiana é presidida pelo Prefeito Ney Novais, de Professor Jamil, o célebre político, agradeceu a oportunidade de representar o grupo de municípios que compõe a ASGM declarando que sua missão é trazer recursos e desenvolvimento. Acompanhe a entrevista na íntegra:
Áudio do Prefeito Ney Novais
Assembleia geral do CM3R
Tema de bastante relevância para a municipalidade, o descarte de resíduos na forma correta foi debatido pelo CM3R. O consórcio apresentou novas possibilidades, inclusive com a construção de um aterro sanitário, em conjunto para viabilizar a obra. Foi feita uma apresentação técnica com profissionais do Consórcio e, inclusive, a Técnica da FGM, Priscila Inácio contribuiu com a apresentação.
O Presidente da CM3R e Prefeito de Buriti Alegre, André Chaves comentou sobre a importância do consórcio para os municípios. “A cooperação é o único caminho para a construção e desenvolvimento”. Acompanhe a entrevista do prefeito na íntegra:
Áudio do Prefeito André Chaves
O Federação Goiana de Municípios na figura do seu Presidente, Cunha, se coloca a disposição das causas municipalista, inclusive com aporte técnico da entidade. A reunião intermunicipal fortaleceu e construiu laços entre os prefeitos, inclusive com alguns recentemente eleitos. A entidade estima que uniões propositas como esta sirvam de exemplo para que a união municipalista cresça.
Fonte: Assessoria de comunicação FGM
Compartilhar
Relacionadas
24 dez 2024
Atenção gestores! O STF suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões do orçamento da União, até cumprimento de critérios de transparência
17 dez 2024
Estão abertas inscrições para o Programa de Epidemiologia para Gestores de Saúde 2025
17 dez 2024
Ministério da Saúde promoverá uma live para responder dúvidas sobre o PAC
12 dez 2024