Ministério da Cidadania, ENAP e OIM lançam curso virtual para fortalecer rede de proteção socioassistencial a imigrantes

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores que o curso online “Proteção socioassistencial a migrantes em situação de vulnerabilidade ou violação a direitos” irá reforçar os conhecimentos sobre a temática dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A capacitação é uma parceria do Ministério da Cidadania, Escola Virtual de Governo da Escola Nacional de Administração Pública (EVG/ENAP) e Organização Internacional para as Migrações (OIM). As inscrições são gratuitas e ilimitadas.
Não é necessário comprovar vínculo com alguma instituição e qualquer pessoa interessada pode se inscrever. A intenção do curso é que seja mais um passo em direção à ampliação do conhecimento dos profissionais da assistência social e para todas as pessoas que se interessam e se dedicam ao atendimento aos imigrantes e à garantia de seus direitos.
Dividido em cinco módulos, o curso de 30h começa com uma introdução do fenômeno migratório e esclarece os direitos dos migrantes no Brasil. Em seguida, são tratadas questões específicas do atendimento socioassistencial a migrantes na Proteção Social Básica e na Proteção Social Especial, incluindo serviços de baixa, média e alta complexidade.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas diretamente na página do curso, a qualquer momento:
https://www.escolavirtual.gov.br/curso/382
Fonte: FGM com dados do MC.
Compartilhar
Relacionadas

13 maio 2025
CNM prepara documento com demandas municipais para aprimorar decreto sobre saneamento básico

13 maio 2025
MEC amplia prazo para adesão ao Programa Escola que Protege

12 maio 2025
Municípios avançam na implementação das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional

12 maio 2025