Portaria prorroga complementação de valor para sessões de hemodiálise no SUS
O Ministério da Saúde (MS) publicou a Portaria Nº 602 que prorroga por 270 dias, o prazo para complementação de valor de sessão de hemodiálise em pacientes com suspeição ou confirmação de COVID-19, na Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do Sistema Único de Saúde – SUS. A Federação Goiana de Municípios (FGM) comemora a medida, vide ser uma carência dos entes federativos apresentada pelo Movimento Municipalista ao MS.
A Portaria destaca que com a finalização da situação de emergência de saúde pública o o registro do procedimento poderá ser encerrado a qualquer momento. A prorrogação de prazo tem como finalidade apoiar a adoção de medidas adicionais necessárias ao atendimento de pacientes com suspeita ou confirmação da COVID-19 em unidades de hemodiálise.
A FGM em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem levado as necessidades dos municípios diretamente ao Ministério da Saúde, esta junta-se a outras vitórias, como o repasse de R$ 2,8 milhões para a Saúde Primária para as administrações municipais.
Fonte: FGM e MS
Compartilhar
Relacionadas

13 maio 2025
CNM prepara documento com demandas municipais para aprimorar decreto sobre saneamento básico

13 maio 2025
MEC amplia prazo para adesão ao Programa Escola que Protege

12 maio 2025
Municípios avançam na implementação das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional

12 maio 2025