FGM participa do primeiro dia de reunião do Conselho Político da CNM

O Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves participa, nessa segunda-feira (05) e amanhã (06), de reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), entidade em que ocupa o cargo de vice-presidente. Na oportunidade, estão sendo discutidos, junto aos outros líderes, as pautas prioritárias do movimento municipalista que estão em tramitação na Câmara e no Senado Federal.
Dentre as discussões, a PEC 391/2017 que tange sobre o acréscimo de 1% da arrecadação do FPM, em parcela única no mês de setembro, voltou a ser debatida. A Proposta é importante para o municipalismo vide a oportunidade de arrecadação. O relator é o deputado Júlio Cezar (PSD/PI).
Outro ponto debatido, este com participação direta da CNM, é a PEC 13/2021, que diz sobre a retirada das penalidades para os municípios que não atingiram os 25% da educação em 2020. A Proposta já está no Senado e ainda não tem seu relator definido. Outras 15 pautas serão debatidas, para analisa-las na integra acesse o documento abaixo:
Pautas prioritárias Movimento Municipalista – julho 2021
O Presidente Haroldo destacou a preocupação pelas causas municipalistas. “A FGM sempre presente e articulando junto as bancadas federais em benefício dos municípios goianos. Carrego comigo a vontade de cada prefeito e prefeita em transformar o seu município. Defendo os interesses de Goiás e de cada munícipe”
FGM
Compartilhar
Relacionadas

13 maio 2025
Campanha Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes é tema de videoconferência

13 maio 2025
CNM prepara documento com demandas municipais para aprimorar decreto sobre saneamento básico

13 maio 2025
MEC amplia prazo para adesão ao Programa Escola que Protege

12 maio 2025