Programa Aprender Valor continua com adesões abertas até 31 de julho
As adesões do Programa Aprender Valor continuam abertas até o 31 de julho em sua plataforma. Desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, com recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o programa ensina educação financeira nas escolas públicas do Ensino Fundamental. A Federação Goiana de Municípios (FGM) destaca a valorosa oportunidade por parte das secretarias de educação municipais.
Por meio do programa, o Banco Central apoia secretarias de educação, escolas, gestores e professores na implementação da educação financeira em sala de aula. O Aprender Valor apresenta a educação financeira de forma transversal e integrada às disciplinas curriculares obrigatórias, conforme preconiza a BNCC. Os projetos escolares do 1º ao 9º ano estão prontos e trazem a educação financeira como parte das aulas de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Humanas. Para dotar o professor de maior segurança ao conduzir o tema, o Aprender Valor oferece formações on-line. Para apoiar o professor em suas atividades, o gestor também é contemplado com formações específicas.
Para ajudar os gestores foi feito um material no Youtube elucidando as principais dúvidas, evento com o passo a passo para a efetivação da adesão e dos cadastros.
Simplificando o material, foi disponibilizado um card com o passo a passo, mas para mais detalhes é recomendável o material completo acima.
Adesão Município
Adesão Escola
Compartilhar
Relacionadas
27 jan 2025
Redes têm até 31/1 para cadastrar turmas no Brasil Alfabetizado
23 jan 2025
Governo Federal convida os gestores goianos para o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas em 2025
22 jan 2025
Prova Nacional melhora a qualidade de professores efetivos
22 jan 2025