Anápolis sedia primeiro seminário do programa Recicla Goiás

Na última quarta-feira (10/05), foi realizado o primeiro Seminário Recicla Goiás 2023, no Centro de Convenções de Anápolis. O evento promoveu palestras e painéis, com o intuito de debater a reciclagem e o papel fundamental das cooperativas de catadores e catadoras nas soluções sustentáveis para a cadeia da reciclagem.
O evento contou com a participação de diversas autoridades, como o Secretário Estadual da Retomada, César Moura, que destacou a importância do evento como um momento de reflexão e capacitação para discutir efeitos práticos para conscientização ambiental e destinação correta de resíduos.
O deputado estadual Antônio Gomide também esteve presente, e frisou que é preciso que o Estado invista na capacitação e melhoria da qualidade de vida e do trabalho dos catadores e catadoras. “Sem catadores e catadoras não há reciclagem no país. Por isso, é preciso reconhecer a importância desses trabalhadores e trabalhadoras e fortalecer as cooperativas.”, completou.
Durante a programação do seminário houveram painéis técnicos para discutir a legislação de resíduos, geração de renda sustentável, sistema de logística reversa em Goiás e o papel dos catadores nas soluções para resíduos.
O prefeito de Bonfinópolis, Kelton Pinheiro, marcou presença como representante da Federação Goiana de Municípios (FGM), e apontou a importância do seminário para a troca de experiências entre as equipes técnicas dos diversos municípios presentes. De acordo com ele, essas discussões são essenciais para que haja um retorno sólido com propostas práticas para o desenvolvimento sustentável de cada município.

COMUNICAÇÃO FGM
Compartilhar
Relacionadas

9 maio 2025
Goiás lança Selo de Produtor Assistido

9 maio 2025
Municípios recebem nesta sexta-feira (9) a primeira parcela do FPM de maio

9 maio 2025
MDS regulamenta o programa “Acredita no Primeiro Passo” com foco em inclusão produtiva e geração de renda

9 maio 2025