Atenção! É prorrogado prazo para adesão ao PDDE Água

As escolas que ainda não aderiram ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Água e Esgotamento Sanitário têm até o dia 31 de agosto para o envio da documentação solicitada. O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), divulgou quais foram as escolas selecionadas para receberem recursos do Programa. Ao todo, 2.111 escolas foram selecionadas pelo Censo Escolar, conforme requisitos definidos na Resolução nº 02/2021. Esse número representa 652 municípios contemplados com o Programa.
O PDDE Água e Esgotamento Sanitário transfere recursos para assegurar abastecimento de água em condições apropriadas ao consumo humano e o esgotamento sanitário nas escolas de educação básica do campo, indígena e quilombola. O objetivo é contribuir para uma melhoria da qualidade do ambiente escolar e, consequentemente, do ensino e aprendizagem.
Adesão – para aderir, a unidade precisa estar na listagem de escolas selecionadas e enviar os seguintes documentos, via formulário: Termo de Compromisso; ata com a definição das ações de custeio e capital, lavrada e assinada pela comunidade escolar; Plano de Aplicação; relatório fotográfico contendo de três a cinco fotos, com boa qualidade de imagem, da área e do prédio escolar onde será realizado o investimento que evidencie a necessidade de melhoria.
Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail [email protected]
Acesse o termo de compromisso aqui.
Para ver as escolas selecionadas do Estado de Goiás, clique aqui.
COMUNICAÇÃO FGM (Fonte: Ministério da Educação)
Compartilhar
Relacionadas

9 maio 2025
Goiás lança Selo de Produtor Assistido

9 maio 2025
Municípios recebem nesta sexta-feira (9) a primeira parcela do FPM de maio

9 maio 2025
MDS regulamenta o programa “Acredita no Primeiro Passo” com foco em inclusão produtiva e geração de renda

9 maio 2025