Atenção gestores: Saiba realizar a atualização do CadSUAS

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores, que decorrência das eleições 2020, é necessária a atualização dos Prefeitos(as) no Cadastro Nacional do SUAS (CadSUAS), além dos(as) Secretários(as) de Assistência Social e demais profissionais que compõe as equipes de referência do SUAS.
O CadSUAS é o sistema de Cadastro do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), instituído pela Portaria nº 430, de 3 de dezembro de 2008 e nele são registradas todas as informações cadastrais de prefeituras, unidades gestoras, fundos, conselhos municipais, rede socioassistencial e trabalhadores do SUAS. Foi preparado um tutorial para estes cadastramentos, para acessar confira o link abaixo:
TUTORIAL PARA CADASTRO NO SISTEMA SAA
Para a melhor compreensão por parte dos entes municipalistas, foi disponibilizado também um manual do Sistema
Sistema de Autenticação e Autorização – SAA, nele além das informações sobre o sistema, estão contidas o processo de cadastramento, toda a questão de acesso ao sistema, cancelamento do acesso e possíveis motivos de bloqueio/inativação. Para ter acesso, basta clicar no link abaixo:
MANUAL DO SISTEMA DE AUTENTICAÇÃO E AUTORIZAÇÃO DO SAA
É de grande importância sua atualização, pois além de contribuir para organização local, o CadSUAS é integrado a outros sistemas do SUAS que precisam destes dados cadastrais atualizados para serem preenchidos evitando dessa forma qualquer tipo de prejuízo ao ente federativo.
FONTE: Assessoria de comunicação FGM e Rede SUAS
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