Curso Práticas de Alfabetização é o primeiro colocado em números do Avamec
O programa Tempo de Aprender, criado pela Secretaria de Alfabetização (Sealf) do Ministério da Educação (MEC), publicou, em fevereiro de 2020, seu primeiro curso on-line, chamado Práticas de Alfabetização. Atualmente, o curso é o primeiro colocado nos números do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (Avamec), contando com mais de 353 mil inscritos e mais de 5 milhões de acessos.
No curso, são apresentadas estratégias de ensino, atividades e avaliações formativas destinadas ao 1º e 2º ano do ensino fundamental, e ao último ano da educação infantil, devido a extrema importância de que os docentes tenham uma visão sistêmica e orgânica das habilidades e competências relativas à aprendizagem de leitura e da escrita. Além disso, todos os conteúdos disponibilizados no curso podem servir de reforço para crianças de idades mais avançadas.
Com sete módulos de conteúdo, a formação continuada destina-se principalmente a professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares, assistentes de alfabetização, e gestores de redes educacionais. Diante as peculiaridades regionais de a serem consideradas, serão disponibilizadas, no decorrer do curso, orientações específicas em respeito às variantes dialetais
Para acessar: https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/sealf/curso/5401/informacoes
Fonte: FGM e MEC
Compartilhar
Relacionadas
17 jan 2025
Governo Federal publica decreto que institui programa mais professores
16 jan 2025
Gestores municipais devem cadastrar dados no novo Sistema Habilita do FNDE
13 jan 2025
Segundo repasse do ICMS de janeiro será pago amanhã 14/01
9 jan 2025