Educação Conectada: prazo de adesão é prorrogado até o dia 9 de novembro
Escolas selecionadas pelo Programa de Inovação Educação Conectada têm até a próxima sexta-feira (9), para concluir o processo de adesão à iniciativa (fase de indução). Para efetivar a participação, diretores das unidades de ensino devem acessar a aba Educação Conectada, no Sietema PDDE Interativo, e seguir as orientações que serão exibidas durante o procedimento.
Ao anunciar a prorrogação do prazo, o Ministério da Educação (MEC) esclareceu que a instabilidade no acesso aos sistemas tem sido decorrente do grande número de acessos nos últimos dias e afirmou que estão sendo tomadas providências para contornar o problema.
Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para o Fale Conosco no Portal do MEC, disponível no link ou pelo telefone 0800 61 6161.
O Programa
O Programa de Inovação Educação Conectada, instituído pelo Decreto n° 9.204, de 23 de novembro de 2017, tem por objetivos apoiar a universalização do acesso à Internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. A implementação do programa está prevista para acontecer até 2024, de maneira a contemplar, gradualmente, escolas urbanas e rurais em três fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade.
Fonte: Undime com informações do MEC
Compartilhar
Relacionadas

19 maio 2025
Prefeita de Cristianópolis representa FGM em lançamento de painel educacional da rede estadual

16 maio 2025
MEC promove webinário sobre adesão ao ciclo 2025 do programa Escola das Adolescências

16 maio 2025
MEC abre adesão ao PDDE Equidade com repasse de R$ 1,3 bilhão até 2026

16 maio 2025