Encontro Regional do TCMGO realizado em Rio Verde


O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCM-GO) realizou nesta quinta-feira (09/05), o quarto evento da temporada 2024 dos Encontros Regionais, que tem como tema “Fim de Mandato- Votações e Responsabilidades dos Agentes Políticos”. Rio Verde faz parte da 5ª Região, que engloba 42 municípios.

O presidente do TCMGO, Joaquim de Castro, coordenou a solenidade de abertura no Centro de Convenção Municipal e Teatro Lauro Martins, agradecendo a cidade de Rio Verde e ao prefeito Paulo do Vale “pela acolhida e reiterando a importância do encontro do Tribunal de Contas dos Municípios para o interior, para que os nossos técnicos possam, não só capacitar servidores, mas também conhecer a realidade do dia a dia das prefeituras”. Castro frisou ainda que “a troca de ideias é muito importante, pois o TCMGO também aprende com os gestores como se deve administrar, principalmente aqui em Rio Verde com o prefeito Paulo de Vale comprometido com a comunidade”.


Representando a Federação Goiana de Municípios (FGM) o prefeito de Acreúna de Claudiomar Portugal, agradeceu a parceria entre as entidades e reforçou que estrema importância esta ação do TCM, itinerante levando os encontros técnicos aos municípios do estado e assim facilitando a vida dos gestores. “O tema deste ano e de extrema importante para nós gestores, na orientar para a conclusão do último ano de mandato,” Concluiu o prefeito.

Para o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, o Encontro Regional é muito importante para a cidade assim como para os outros 41 municípios que compõem a 5ª Região, pela troca de informações, sempre atualizadas. “ O tema é de grande valia, porque no final de mandato temos que deixar tudo pronto e bem encaminhado, com as contas aprovadas e também o planejamento para o próximo prefeito para que haja uma continuidade da administração”, concluiu o prefeito.


Para Humberto Aidar, conselheiro-diretor da 5ª Região, os Encontros Regionais são uma das funções primordiais do TCMGO, porque o seu corpo técnico é altamente qualificado, “composto de servidores concursados, que estudaram e continuam estudando, se aperfeiçoando, exatamente para servir aos nossos juridicionados”. Aidar ainda sugeriu que os gestores sempre procurem o TCMGO para que não tenham problemas futuros.

TCM