Escolas tem até 4 de janeiro para fazer aceite à antena do Wifi Educação

O Ministério da Educação (MEC) determinou o prazo para que as Secretarias de Educação realizassem a adesão ao Programa Wi-Fi Educação, até 4 de janeiro, realizado em parceria com a Fundação Banco Brasil, no âmbito do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (SIMEC). No entanto, após o monitoramento das ações foi identificado algumas escolas que não entraram no sistema para realizar sua indicação para o aceite à antena (“sim” ou “não”).
O MEC abriu novo prazo até 4 de janeiro para que as escolas acessem o PDDE Interativo e confirmem o interesse no recebimento da antena do Programa Wi-Fi Educação. Segundo o Ministério, essa ação é importante para que se consiga atingir o objetivo de apoiar o acesso à Internet e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais, especialmente para comunidades que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.
Em caso de dúvidas, escolas podem entrar em contato pelo endereço eletrônico: [email protected].
Sobre o PIEC
O Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), instituído pelo Decreto nº 9.204, de 23 de novembro de 2017, tem por objetivo apoiar a universalização do acesso à Internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica, por meio da conjugação de esforços entre “órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, escolas, setor empresarial e sociedade civil para assegurar as condições necessárias à inserção da tecnologia como ferramenta pedagógica de uso cotidiano nas escolas públicas de educação básica”.
FGM com informações MEC
Compartilhar
Relacionadas

9 maio 2025
Goiás lança Selo de Produtor Assistido

9 maio 2025
Municípios recebem nesta sexta-feira (9) a primeira parcela do FPM de maio

9 maio 2025
MDS regulamenta o programa “Acredita no Primeiro Passo” com foco em inclusão produtiva e geração de renda

9 maio 2025