FGM mobiliza os gestores contra aprovação da PL 3.776/2008
O Movimento Municipalista está em Brasília para que a PL 3.776/2008, que trata sobre o piso do magistério, entre em votação. Apesar da valorização da classe ser necessária, nos moldes propostos pela normativa, coloca em colapso a administração pública nos municípios. Neste momento, a Federação Goiana de Municípios (FGM) clama a mobilização de cada prefeito e prefeita junto aos seus deputados colocando a posição do municipalismo.
Com a PL, o piso nacional do magistério terá reajuste em janeiro do próximo ano de 37%, o que representa um impacto nas despesas com pessoal das administrações públicas municipais de montante superior a R$ 28 bilhões. Diante disso, a FGM destaca que é urgente alterar o critério de atualização do valor do piso nacional dos professores, pauta prioritária da Mobilização Municipalista, que ocorre em Brasília.
Aos gestores goianos, a FGM lembra que as conquistas só vieram com mobilizações vigorantes, como a do 1% do FPM para o mês de setembro. Essa aprovação pode acabar com sua gestão e refletir em punições. A folha de pagamento, que já onera grande parte dos recursos dos municípios goianos, será severamente aumentada. Precisamos mobilizar os deputados goianos com a posição do municipalismo.
Para podermos entender aqueles que de fato defendem os municípios, pedimos para que os prefeitos e prefeitas coloquem a posição do deputado no grupo de prefeitos. Salva o seu município, salve a administração publica do colapso.
FGM
Compartilhar
Relacionadas
27 jan 2025
Redes têm até 31/1 para cadastrar turmas no Brasil Alfabetizado
23 jan 2025
Governo Federal convida os gestores goianos para o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas em 2025
22 jan 2025
Prova Nacional melhora a qualidade de professores efetivos
22 jan 2025