FNDE cobra atenção das escolas para o recebimento dos materiais didáticos
A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou no Informe 02/2021, o trabalho intenso da entidade e dos Correios, em entregar os materiais do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), destinados à utilização em 2021. A intenção é garantir o acesso de todos aos itens antes do início das aulas, mas a autarquia está com dificuldades para que o material seja recebido em muitas das escolas da rede.
Segundo o texto do informe, mesmo em período de férias, a entidade não interrompeu o trabalho de distribuição, pois são mais de 140 mil escolas em atendimento. O FNDE lembra que é fundamental que todas as escolas mantenham uma pessoa responsável pelo recebimento desses materiais, observando todas as recomendações de saúde e segurança que o momento requer. “Se todos colaborarmos, nossos estudantes começarão as aulas de 2021, em casa ou na escola, com seus livros em mãos”.
Ainda de acordo com o informe, também é possível registrar no sistema PDDE Interativo/SIMEC os dados do responsável pelo recebimento dos materiais em cada escola. Se houver necessidade, os Correios entrarão em contato. A empresa pode efetivar entregas de segunda a sexta em horário comercial (das 8h às 18h). Quando houver entrega aos sábados, esta será agendada com o responsável pelo recebimento dos livros indicado no sistema.
Clique aqui para acessar o Informe nº 02/2021 – Recebimento dos Livros do PNLD.
Demais informações sobre o Programa do Livro e do Material Didático estão disponíveis em: http://www.fnde.gov.br/programas/programas-do-livro
Fonte: Assessoria de comunicação FGM e Undime
Compartilhar
Relacionadas
24 dez 2024
Atenção gestores! O STF suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões do orçamento da União, até cumprimento de critérios de transparência
17 dez 2024
Estão abertas inscrições para o Programa de Epidemiologia para Gestores de Saúde 2025
17 dez 2024
Ministério da Saúde promoverá uma live para responder dúvidas sobre o PAC
12 dez 2024