FNDE e Ministério da Educação alteram prazo para que a escolas solicitem livros didáticos extras
A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores municipais que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, alteraram o prazo para que as escolas solicitem livros didáticos extras no sistema de reserva técnica. Mantida pelo FNDE, essa reserva serve para auxiliar as escolas que não conseguiram suprir a demanda mesmo com o remanejamento dos livros. Nesses casos, gestores escolares devem acessar o sistema para fazer seus pedidos.
O sistema foi aberto para que as secretarias de educação avaliassem as demandas de livros que não foram atendidas no remanejamento entre escolas. Os representantes das secretarias de educação de estados e municípios já validaram os pedidos, que foram automaticamente migrados para a ferramenta de reserva técnica.
A partir do dia 24 de junho, as escolas terão acesso ao sistema para fazer novos pedidos. O novo prazo vai de 24 de junho a 1º de julho. Por fim, de 24 de junho a 3 de julho, o sistema estará aberto para as secretarias de educação validarem essas novas demandas das escolas e registrarem seus próprios pedidos, observando o limite de até 3% que cada rede e escola federal tem direito.
Para auxiliar escolas e redes de ensino, o FNDE ainda disponibilizou em seu Portal Eletrônico um manual sobre como acessar o sistema de reserva técnica para fazer pedidos de livros e validação de demandas.
Acesse aqui as novas datas para solicitação.
Fonte: FGM com dados do FNDE.
Compartilhar
Relacionadas

13 maio 2025
Campanha Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes é tema de videoconferência

13 maio 2025
CNM prepara documento com demandas municipais para aprimorar decreto sobre saneamento básico

13 maio 2025
MEC amplia prazo para adesão ao Programa Escola que Protege

12 maio 2025