Goiás amplia programa Aluguel Social com 685 novas vagas em mais 12 municípios

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), está com inscrições abertas para o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em mais 12 municípios goianos, com a oferta de 685 novas vagas. O prazo para se inscrever segue até o dia 20 de junho.
As cidades contempladas nesta nova etapa são:
- Aruanã (50 vagas)
- Brazabrantes (50)
- Cocalzinho de Goiás (100)
- Ipameri (100)
- Itapaci (75)
- Ivolândia (30)
- Maurilândia (100)
- Nova Glória (30)
- São João da Paraúna (40)
- Simolândia (50)
- Turvelândia (30)
- Uirapuru (30)
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destacou que o programa continua em plena expansão. “Já foram atendidas 73 mil famílias em Goiás. O Aluguel Social está cumprindo seu papel de oferecer dignidade habitacional imediata para quem não pode esperar”, afirmou.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, ressaltou o trabalho conjunto com as administrações municipais: “Firmamos parcerias importantes com os municípios para que o benefício chegue a quem realmente precisa. Nossas equipes também oferecem capacitação aos colaboradores das prefeituras para melhor atender a população.”
Para se inscrever, é necessário atender aos seguintes critérios principais:
- Ter cadastro atualizado no CadÚnico;
- Residir no município há pelo menos três anos;
- Não possuir imóvel próprio.
Além disso, o candidato deve se enquadrar em ao menos um dos requisitos específicos, como: superendividamento, morar em condições precárias, gastar mais de 30% da renda com aluguel, ser idoso ou pessoa com deficiência, entre outros.
Quem não conseguir realizar a inscrição online pode procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), a Secretaria Municipal de Assistência Social ou uma unidade do Vapt-Vupt, nos municípios onde houver.
Inscrições seguem abertas em outros 27 municípios
Além das novas vagas, seguem abertas até o dia 31 de maio as inscrições para o programa em outros 27 municípios, totalizando 6.445 vagas disponíveis. Dentre os destaques estão Goiânia (4.000 vagas), Luziânia (500) e Aparecida de Goiânia (400).
Com isso, o Estado de Goiás chega a quase 6,5 mil oportunidades ativas para acesso ao benefício, que representa um importante suporte social às famílias em situação de vulnerabilidade.
Compartilhar
Relacionadas

22 maio 2025
Atualização do CadÚnico é obrigatória para manter ou ingressar no ProBem

22 maio 2025
Governo de Goiás divulga programação oficial do Circuito das Cavalhadas 2025

22 maio 2025
Governo Federal lança novo ciclo do Minha Casa, Minha Vida com 130 mil moradias e reforça apoio a municípios de todos os portes

22 maio 2025