Governo de Goiás assina Ordens de Serviço para construção de 3,2 mil casas a custo zero em 64 municípios

O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Paulo Vitor Avelar, participou do lançamento do programa “Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero”, realizado nesta quinta-feira (08/05), às 9h30, no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Durante o evento, ele destacou a importância da iniciativa do Governo de Goiás, que, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), assinou Ordens de Serviço com 64 prefeituras para a construção de 3.230 unidades habitacionais.
Representando o Governo de Goiás, o vice-governador Daniel Vilela destacou o compromisso da gestão com o enfrentamento do déficit habitacional nos municípios goianos.“A casa própria transforma vidas e traz dignidade. Esse programa reforça nosso esforço em garantir que milhares de famílias goianas, em situação de vulnerabilidade, tenham um lar digno, sem custo algum. Isso é justiça social na prática”, afirmou. Com as novas Ordens de Serviço assinadas, mais de 3 mil famílias realizarão o sonho da casa própria gratuitamente.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, ressaltou que a expansão do programa representa um avanço significativo no estado:“Com isso, estamos ainda mais próximos da meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado de entregar 10 mil moradias até o final de 2026”, destacou.
A próxima etapa será a construção das casas em terrenos cedidos pelas prefeituras, conforme lembrou o titular da Seinfra, Adib Elias. Ele explicou que a definição dos beneficiários será feita com base em indicadores sociais, por meio de sorteios, já que a demanda costuma ser maior do que a quantidade de moradias disponíveis em cada município.“Essa é uma forma mais democrática e transparente de selecionar os futuros proprietários das casas a custo zero”, concluiu.
Compartilhar
Relacionadas

19 maio 2025
FGM Participa Ativamente do Primeiro Dia da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

19 maio 2025
MDS atualiza normas da Regra de Proteção do Bolsa Família

19 maio 2025
MDS e parceiros promovem Semana da Avaliação 2025 em Brasília

19 maio 2025