II Encontro de Primeiras-Damas do Estado de Goiás reúne representantes de mais de 200 municípios


O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, realizaram nesta quarta-feira (09/08) o II Encontro de Primeiras-Damas de Goiás. O evento teve o objetivo de fortalecer as parcerias entre os municípios e estimular a política de assistência social em Goiás. O encontro teve a presença de quase 600 autoridades e técnicos de mais de 200 municípios, entre primeiras-damas, prefeitas, prefeitos, gestores e trabalhadores de assistência social.

Durante seu discurso, Gracinha destacou o trabalho do Estado em parceria com as prefeituras, salientando o Cofinanciamento Estadual da Assistência Social, que já destinou mais R$ 47,6 milhões para ações sociais.

Gracinha Caiado discursa na abertura do II Encontro de Primeiras-Damas de Goiás

A primeira-dama de Goiás ainda ressaltou que a responsabilidade e o dever do Estado é estar presente em todos os municípios e cuidar das famílias.  “Hoje, o Governo de Goiás é um exemplo justamente porque governa junto aos municípios, com parcerias e com diálogo, sem enxergar posições políticas ou cor partidária, sem perguntar em quem cada um votou”, frisou.

Aleomar Rezende, prefeito de Mineiros ao lado de Gustavo Mendanha, do presidente da AGM, Carlão da Fox, presidente da FGM, Haroldo Naves e primeira-dama de Campos-Verdes, Paulenia Naves

Também participaram do II Encontro de Primeiras-Damas de Goiás o vice-governador Daniel Vilela, o prefeito e a primeira-dama de Goiânia, Rogério Cruz e Thelma Cruz. O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, e a primeira-dama de Campos Verdes, Paulenia Naves, estiveram presentes no encontro.

Haroldo Naves, presidente da FGM; Carlão da Fox, presidente da AGM; Rogério Cruz, prefeito de Goiânia e Aleomar Rezende, prefeito de Mineiros, no II Encontro de Primeiras-Damas de Goiás

 

COMUNICAÇÃO FGM