Instituto Ser Tão Grande promove bolsas para estudantes da rede pública de Goiás
A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa que os estudantes da rede pública que cursam o 9º ano do ensino fundamental em Goiás podem se inscrever para a seleção do Instituto Ser Tão Grande. Os jovens talentos selecionados terão acesso a bolsa educacional multidisciplinar durante todo o ensino médio, além de inserção em programas de desenvolvimento pessoal e orientação profissional até o ingresso na universidade.
Este será o segundo processo seletivo realizado pelo Ser Tão Grande. Em 2019, quando o instituto realizou a primeira seleção, sete estudantes da rede pública de ensino foram aprovados em todas as etapas do processo e selecionados para ingressar no programa, logo no início de 2020. A seleção realizada em 2019 recebeu 134 inscrições de alunos de baixa renda que estavam concluindo o nono ano do ensino fundamental em escola pública.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site http://institutosertaogrande.org/ . Podem participar da seleção alunos do 9º ano que estudem em escolas públicas de Goiás (capital ou interior), sejam de baixa renda, tenham idade entre 12 e 15 anos, apresentem alta performance escolar e vontade de contribuir para um mundo melhor. O processo seletivo tem cinco etapas. Há critérios de desempenho acadêmico, socioeconômico e de habilidades socioemocionais.
Sobre o Instituto
O Instituto Ser Tão Grande, entidade privada sem fins lucrativos, nasceu da ideia de dois jovens goianos que acreditam haver muitos talentos e potencialidades que estão se perdendo pelo caminho por falta de oportunidade. A iniciativa é financiada por doadores que, por acreditarem no poder transformador da educação, querem investir em jovens talentos. O valor arrecadado é 100% revertido em financiamento de estudo para os alunos selecionados. Quem entra para o programa terá os três anos do ensino médio garantidos em escolas particulares ou, caso opte por continuar na escola pública, terá acesso a cursos de reforço no contraturno, além de aulas de inglês e redação. Mais do que proporcionar um ensino de qualidade, o Ser Tão Grande busca desenvolver potencialidades
FONTE: Secretaria de Estado da Educação
Compartilhar
Relacionadas

19 maio 2025
Prefeita de Cristianópolis representa FGM em lançamento de painel educacional da rede estadual

16 maio 2025
MEC promove webinário sobre adesão ao ciclo 2025 do programa Escola das Adolescências

16 maio 2025
MEC abre adesão ao PDDE Equidade com repasse de R$ 1,3 bilhão até 2026

16 maio 2025