Ministério da Saúde abre seletiva para projetos para apoio à estruturação de Farmácias Vivas

Estão abertas, até 21 de novembro, as inscrições para processo seletivo de projetos para apoio à estruturação de Farmácias Vivas. A seleção é destinada às secretarias de saúde de todo o país que comprovarem capacidade de execução de tratamento com o uso de fitoterápicos e plantas medicinais. Entre os critérios necessários, estão a capacidade de cultivo, beneficiamento, preparação, controle de qualidade, dispensação e capacitação.
A garantia ao acesso seguro e uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos podem promover a ampliação das opções terapêuticas e melhoria da atenção à saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo premissas da Política e do Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos do Ministério da Saúde. As Farmácias Vivas concentram todas as etapas de preparação e disponibilização de fitoterápicos magistrais ou oficinais.
Investimentos
Ao todo, serão investidos R$ 5 milhões como recursos de custeio e de capital nos projetos que terão duração máxima de 24 meses. A expectativa é que o resultado final da seleção seja publicado a partir de 6 de dezembro.
O formulário de inscrições e documentos solicitados podem ser acessados aqui.
FGM e Ministério da Saúde
Compartilhar
Relacionadas

9 maio 2025
Goiás lança Selo de Produtor Assistido

9 maio 2025
Municípios recebem nesta sexta-feira (9) a primeira parcela do FPM de maio

9 maio 2025
MDS regulamenta o programa “Acredita no Primeiro Passo” com foco em inclusão produtiva e geração de renda

9 maio 2025