Ministério da Saúde define códigos referentes as equipes de Atenção Primária à Saúde
O Ministério da Saúde a partir das Portarias Nº 64, de 7 de dezembro de 2020, Nº 69, de 8 de dezembro de 2020 e a Nº 70, de 8 de dezembro de 2020; definiu e homologou os códigos referentes às Identificações Nacionais de Equipe (INE) da Atenção Primária à Saúde (APS) credenciadas e cadastradas no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). A definição é para fins da transferência dos incentivos de custeio federal, acompanhamento, monitoramento e avaliação.
Os códigos referem se à Saúde da Família, Equipes de Atenção Primária e Equipes de Saúde Bucal 40 horas. A FGM lembra aos gestores municipais que os municípios deverão observar os critérios estabelecidos no art. 1º da Portaria nº 47/GM/MS, de 19 de dezembro de 2019, cuja inobservância e descumprimento acarretará a suspensão da transferência financeira. A Federação Goiana de Municípios, com informações das portarias, preparou uma lista com os municípios e o número de identificações das unidades.
Confira abaixo os Municípios:
Identificações Nacionais de Equipe – INE por município
Fonte: Assessoria de comunicação FGM com informações do Ministério da Saúde
Compartilhar
Relacionadas

22 maio 2025
Atualização do CadÚnico é obrigatória para manter ou ingressar no ProBem

22 maio 2025
Governo de Goiás divulga programação oficial do Circuito das Cavalhadas 2025

22 maio 2025
Governo Federal lança novo ciclo do Minha Casa, Minha Vida com 130 mil moradias e reforça apoio a municípios de todos os portes

22 maio 2025