Municípios têm até o dia 13 de julho para pleitear recursos junto à Funasa

Gestores municipais têm até o dia 13 de julho para pleitear recursos junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Os recursos são voltados a projetos que se encaixem nos programas de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD) e Melhorias Habitacionais para Controle da Doença de Chagas (MHCDC).
Ambos os programas aceitarão propostas com o valor mínimo de R$ 250 mil reais e máximo de R$ 500 mil e não exigirão contrapartida financeira dos Municípios. Destaca-se que os Municípios localizados em áreas mais expostas a endemias, que possuam menores indicadores sociais e que apresentem alto índice de infestação pelo Aedes aegypti, constantes do levantamento do Ministério da Saúde, terão prioridade no acesso aos recursos.
Para acessar recursos da Funasa, é necessário acessar o Sistema de Gerenciamento de Ações (Siga), plataforma online da Funasa, e preencher a Carta-consulta. O Município que desejar criar ou atualizar seu cadastro perante a Funasa deve preencher formulário e enviar para o e-mail [email protected].
Veja mais informações na Portaria da Funasa 919/2017, disponível aqui.
Acesse aqui a plataforma online e o formulário aqui
Fonte: CNM e Funasa
Compartilhar
Relacionadas

7 maio 2025
ENAP abre inscrições para curso gratuito sobre Resíduos Sólidos Urbanos voltado a gestores estaduais

6 maio 2025
Ministério da Saúde divulga novos valores de repasse complementar para o mês de abril

6 maio 2025
Governo de Goiás impulsiona agricultura familiar com investimentos em logística e programas estruturantes

6 maio 2025