Oitava parcela do Transporte Escolar deve ser debitada nesta sexta-feira

A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) informou à Federação Goiana de Municípios (FGM), na manhã desta segunda-feira (23/10), que o pagamento da oitava parcela do Transporte Escolar estará disponível nas contas municipais nesta sexta-feira (27/10), totalizando o valor de R$ 16.386.740,00. Esta é a oitava de dez parcelas anuais, que são repassadas aos municípios parceiros, nos termos da parceria expressa na Lei Estadual nº 14.556/03 e Decreto nº 5.902/04, mediante Termo de Adesão e Responsabilidade firmado com os municípios.
Transporte Escolar em Goiás
A maioria dos municípios goianos realiza o transporte escolar em convênio com o Estado, transportando estudantes da rede estadual e rede municipal no mesmo veículo e em uma só rota. Segundo o superintendente da Seduc, esse modelo é o mais vantajoso porque significa economia para os cofres públicos.
No convênio, o município adere a um termo de adesão e responsabilidade e recebe 10 parcelas anuais do Estado, de março a dezembro, proporcionais ao número de alunos atendidos. Em municípios onde não há convênio com a prefeitura, o Estado contrata empresas terceirizadas de transporte escolar, por meio de licitação, para atender os alunos da rede pública estadual.
COMUNICAÇÃO FGM
Compartilhar
Relacionadas

16 maio 2025
Desmatamento em Goiás tem queda de 71,9%

16 maio 2025
Ministério da Cultura inicia nova fase do SNIIC com foco em dados e fortalecimento das políticas culturais

16 maio 2025
Novo Prontuário Eletrônico do SUAS promete mais agilidade e integração com CadÚnico

16 maio 2025