Palmeiras de Goiás recebe o 5ª Encontro Regional do TCM

Mais um encontro regional do TCM, foi realizado nesta quinta-feira (12/07), no município de Palmeiras de Goiás. A FGM sempre participativa prestigiou o evento, sendo representada pela prefeita de Jandaia, Milena Lopes. Com o tema Inovação a Serviço da Sociedade, o encontro com 200 participantes de 40 municípios que compõem 5ª Região, entre eles. prefeito e prefeitas, vereadores e servidores públicos.
Regras legais para administrar o dinheiro público e a necessidade dos gestores buscarem inovações para, principalmente em época de crise financeira e de constantes mudanças na legislação, gerir adequadamente os recursos públicos foram pontos enfatizados nos discursos durante a abertura do evento. Os gestores também frisaram que a capacitação é um mecanismo para garantir uma boa gestão.
Segundo a prefeita, Milena Lopes, a proximidade do TCM com os municípios, é essencial para auxiliar a gestão dos municípios. “As orientações concedidas pelo tribunal pode nortear a gestão municipal”.
Até agora já foram realizadas cinco edições do Encontro Regional do TCMGO 2018:
- Novo Gama (3º Região),
- Uruaçu (4ª Região),
- Caldas Novas (6ª Região),
- Jataí (5ª Região), que esse ano recebeu dois eventos e
- Palmeiras de Goiás (5ª Região) sede do segundo encontro nessa regional.
Compartilhar
Relacionadas

9 maio 2025
Goiás lança Selo de Produtor Assistido

9 maio 2025
Municípios recebem nesta sexta-feira (9) a primeira parcela do FPM de maio

9 maio 2025
MDS regulamenta o programa “Acredita no Primeiro Passo” com foco em inclusão produtiva e geração de renda

9 maio 2025