Portarias do Ministério da Saúde transferem recursos aos municípios goianos

O Ministério da Saúde (MS) publicou as Portarias Nº 2.463; Nº 2.438; Nº 2.384; e Nº 2.424 que tangem sobre custeio de leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar, recursos para execução de obras de ampliação, recursos para custeio dos serviços de Atenção Primária à Saúde e serviços de Atenção Especializada à Saúde, respectivamente. Sobre os valores destinados aos municípios goianos, a Federação Goiana de Municípios (FGM) coloca os entes contemplados, juntamente com os valores.
Libera, em caráter excepcional, a transferência de recurso financeiro para custeio de leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar, em caráter excepcional e temporário, para atendimento exclusivo dos pacientes da COVID-19 dos Estados e Municípios.
Municípios contemplados e valor
Habilita o Estado, Município ou Distrito Federal a receber recursos financeiros de capital destinados à execução de obras de ampliação.
Município contemplado e valor
Habilita o Estado, Município ou Distrito Federal a receber recursos referentes ao incremento temporário ao custeio dos serviços de Atenção Primária à Saúde.
Municípios contemplados e valor
Habilita o Estado, Município ou Distrito Federal a receber recursos referentes ao incremento temporário ao custeio dos serviços de Atenção Especializada à Saúde
Municípios contemplados e valor
FGM e Ministério da Saúde
Compartilhar
Relacionadas

12 maio 2025
Municípios avançam na implementação das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional

12 maio 2025
Academy Brasil realiza em Goiânia a 2ª edição do LICITA CENTRO-OESTE — O maior congresso técnico de licitações do país

9 maio 2025
Goiás lança Selo de Produtor Assistido

9 maio 2025