Presidente da FGM, Haroldo Naves, participa do 38º Congresso Mineiro de Municípios

Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), foi realizado nesta semana o 38ª Congresso Mineiro de Municípios. O evento, que teve como tema “Governança, Sustentabilidade e Inovação na Gestão Pública”, reuniu autoridades, gestores municipais e políticos para discutir pautas municipalistas e fomentar debates sobre a perspectiva nacional. Sediado em Belo Horizonte – MG, o congresso ocorreu nos dias 9 e 10 de maio. 

O evento promoveu palestras e seminários com temas voltados para as principais demandas dos gestores e servidores públicos, com vistas à sustentabilidade e inovação. A Nova Lei de Licitações, Lei da Improbidade Administrativa, palestras sobre cidades empreendedoras e planejamento, além de aspectos relacionados ao financiamento do SUS e prestação de contas foram alguns dos temas abordados. 

Além disso, 15 municípios mineiros foram premiados nos eixos de Desenvolvimento Econômico, Educação, Governança, Meio Ambiente e Saúde do 11º Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal. A premiação teve como objetivo mostrar que é possível empreender no âmbito público municipal, transformando os projetos bem-sucedidos de políticas públicas em mecanismos para uma gestão moderna, voltada para resultados efetivos, contribuindo no desenvolvimento municipal e na qualidade de vida dos cidadãos.

De acordo com o presidente da AMM e prefeito do município de Coronel Fabrício, Dr. Marcos Vinícius, o intuito do congresso é mostrar para os gestores, servidores e para toda a sociedade que a entidade está alinhada com a eficiência e a tecnologia. “Queremos deixar uma marca de empreendedorismo e planejamento, como forma de garantir eficiência e transparência, assim como a sustentabilidade e a inovação”, afirma.

O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, marcou presença e, segundo ele, o evento foi uma excelente oportunidade para troca de experiências entre os presidentes das entidades, em prol do fortalecimento do municipalismo. “Tivemos a oportunidade de levar nossas experiências e ver as experiências de Minas que podem ser replicadas no Estado de Goiás. Mas, principalmente, pudemos fortalecer a luta municipalista para superar cada vez mais as dificuldades que os municípios estão encontrando”, completa. 

Presidente da Associação Mineira de Municípios, Dr. Marcos Vinícius e Presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves no 38º Congresso Mineiro de Municípios

 

COMUNICAÇÃO FGM