Projeto Virada ambiental prorroga inscrições até 20 de novembro

As inscrições para o projeto Virada Ambiental foram prorrogadas a iniciativa ficara abertas até 20 de novembro. Somente 179 Municípios goianos aderiam ao projeto com objetivo de direcionada à mobilização da sociedade para fomentar o plantio de árvores nativas visando ao resgate da biodiversidade e à recuperação dos serviços ambientais nos Municípios de todo o país. A adesão das prefeituras é gratuita.
Para se inscrever no Virada Ambiental 2023, basta preencher o termo de adesão disponível no site do governo e enviar para o e-mail: [email protected]. A única exigência para fazer parte do projeto é que a prefeitura se comprometa a registrar cada ação de plantio no aplicativo Plante Go, disponível para Android e iOS.
E importante ressaltar que os benefícios dos serviços ecossistêmicos proporcionados pelo plantio de espécies nativas, bem como na preservação da biodiversidade local como prevenção de desastres, garantindo bem-estar social e favorecendo atividades turísticas e desportivas ao ar livre no Município.
Idealizado em 2019 pelo professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Emiliano de Godoi, o projeto surgiu com a proposta de fazer a neutralização de carbono da instituição de ensino e ganhou força por meio de parcerias, como da Federação Goiana de Municípios (FGM).
Acesse aqui o termo de adesão
Municípios goianos que aderiam o programa
FGM
Compartilhar
Relacionadas

9 maio 2025
Goiás lança Selo de Produtor Assistido

9 maio 2025
Municípios recebem nesta sexta-feira (9) a primeira parcela do FPM de maio

9 maio 2025
MDS regulamenta o programa “Acredita no Primeiro Passo” com foco em inclusão produtiva e geração de renda

9 maio 2025