Prorrogadas as inscrições para cursos gratuitos do Ministério do Turismo
O prazo para inscrições nos cursos de Gestor de Turismo e de atendimento ao turista Brasil Braços Abertos (BBA) que terminaria na segunda-feira (16.11) foi prorrogado por mais duas semanas. Agora, quem tiver interesse em aprimorar conhecimentos e se qualificar na área tem até o dia 30 de novembro para iniciar as capacitações online e gratuitas ofertadas pelo Ministério do Turismo. Até o momento, as duas formações contam com mais de 40.500 alunos em curso e devem ser finalizadas até o dia 30 de dezembro deste ano.
O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, reforça a importância de profissionais especializados para consolidar uma retomada sustentável do turismo. “Precisamos de profissionais capacitados para nos ajudar a fortalecer o turismo depois deste período difícil que passamos. Agora é a hora de retomar as atividades e a melhor maneira de fazermos isso é com qualificação”, ressaltou o secretário.
A formação em Gestor de Turismo tem como público-alvo brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos e possui carga horária de 50 horas, dividida em 35 unidades. Durante o curso serão abordados temas como planejamento, elaboração de projetos, legislação sobre turismo e contratações, programas e ações do MTur.
Já o BBA tem um total de 80 horas-aula e engloba conteúdos a exemplo de noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos. Ao final das aulas, o aluno deve atingir uma nota mínima de 696 pontos para emitir certificado chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).
Para se inscrever acesse o site.
Fonte: FGM com dados da MT.
Compartilhar
Relacionadas
24 dez 2024
Atenção gestores! O STF suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões do orçamento da União, até cumprimento de critérios de transparência
17 dez 2024
Estão abertas inscrições para o Programa de Epidemiologia para Gestores de Saúde 2025
17 dez 2024
Ministério da Saúde promoverá uma live para responder dúvidas sobre o PAC
12 dez 2024