Publicação traz metas para Programa de Qualificação de Ações em Vigilância em Saúde

O Diário Oficial da União divulgou no dia 17 de março a Portaria 233/2023, que indica as metas e indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQAV-S), para o ano de 2023. As metas, com seus respectivos indicadores, expressam os compromissos e as responsabilidades dos Estados, Municípios e Distrito Federal.
Consta ainda na publicação que o Ministério da Saúde vai instituir, no prazo de 30 dias, contados da data de publicação da Portaria, um grupo de trabalho para elaboração de proposta de monitoramento dos indicadores do PQA-VS. Mesmo sendo publicada no dia 17 de março, a portaria tem efeitos retroativos a partir de 1º de janeiro de 2023.
A Federação Goiana de Municípios (FGM) orienta que os gestores municipais devem se atentar aos prazos indicados na publicação para evitar corte no repasse de recursos financeiros aos Municípios.
FGM e CNM
Compartilhar
Relacionadas

9 maio 2025
Governo federal define critérios para priorização de projetos de iluminação pública

8 maio 2025
FGM participa da ampliação do programa Aprendiz do Futuro, que alcançará 10 mil jovens em Goiás

8 maio 2025
Governo de Goiás assina Ordens de Serviço para construção de 3,2 mil casas a custo zero em 64 municípios

7 maio 2025