Anápolis sedia primeiro seminário do programa Recicla Goiás

Na última quarta-feira (10/05), foi realizado o primeiro Seminário Recicla Goiás 2023, no Centro de Convenções de Anápolis. O evento promoveu palestras e painéis, com o intuito de debater a reciclagem e o papel fundamental das cooperativas de catadores e catadoras nas soluções sustentáveis para a cadeia da reciclagem.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, como o Secretário Estadual da Retomada, César Moura, que destacou a importância do evento como um momento de reflexão e capacitação para discutir efeitos práticos para conscientização ambiental e destinação correta de resíduos. 

O deputado estadual Antônio Gomide também esteve presente, e frisou que é preciso que o Estado invista na capacitação e melhoria da qualidade de vida e do trabalho dos catadores e catadoras. “Sem catadores e catadoras não há reciclagem no país. Por isso, é preciso reconhecer a importância desses trabalhadores e trabalhadoras e fortalecer as cooperativas.”, completou.

Durante a programação do seminário houveram painéis técnicos para discutir a legislação de resíduos, geração de renda sustentável, sistema de logística reversa em Goiás e o papel dos catadores nas soluções para resíduos. 

O prefeito de Bonfinópolis, Kelton Pinheiro, marcou presença como representante da Federação Goiana de Municípios (FGM), e apontou a importância do seminário para a troca de experiências entre as equipes técnicas dos diversos municípios presentes. De acordo com ele, essas discussões são essenciais para que haja um retorno sólido com propostas práticas para o desenvolvimento sustentável de cada município.

Prefeito de Bonfinópolis, Kelton Pinheiro, representa a FGM na abertura do Seminário Recicla Goiás 2023

 

COMUNICAÇÃO FGM