3ª capacitação de servidores sobre o Passaporte do Idoso, acontece nesta quinta-feira (30)

Nesta quinta-feira (30/9) está sendo realizada a 3ª capacitação para o servidores dos municípios de Goiás sobre o Passaporte do Idoso. A partir de 1º de outubro, as cidades que enviaram o ofício indicando o servidor e tiverem participado da capacitação já poderão cadastrar os idosos no sistema.

O Passaporte do Idoso é um benefício que garante aos maiores de 60 anos o direito de viajar gratuitamente nos ônibus que fazem as linhas intermunicipais do Estado, o beneficiário pode utilizar até quatro passagens por mês.

Há diversos postos de atendimento e para obter o benefício é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade e CPF;
  • Comprovante de renda familiar;
  • Comprovante de residência.

Podem receber o benefício, pessoas com idade a partir de 60 anos, com renda familiar mensal máxima de três salários mínimos e residir em Goiás.

A capacitação está sendo realizada pela plataforma do Zoom para ter acesso, clique aqui.

Como usar

De posse do documento e do seu RG, o (a) idoso (a) deverá adquirir o bilhete de passagem obedecendo aos seguintes prazos: com, no máximo, seis horas de antecedência para viagens com distância de até 500km; com, no máximo, 12 horas de antecedência para viagens com distância acima de 500km.

Os veículos do sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros devem reservar duas vagas gratuitas para pessoas idosas em cada viagem.

FGM e Seds