FGM firma acordo para utilização dos espaços da IHGC

O Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves visitou, na manhã desta sexta-feira (03), a sede do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG) e conheceu as novas instalações do Instituto que passam por reformas. Foi firmado um acordo entre as duas entidades para melhor utilização daquele espaço, a intenção é que sirva como um ponto de apoio para reuniões e trabalho dos Gestores goianos.

A sede do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, que fica na rua 82 com a rua 85, no centro de Goiânia deve se constituir, a partir de 2022, no principal cartão postal da cidade, pela sua localização, pela espaço que passa a oferecer e pelo seu acervo de livros e jornais, um dos maiores do Estado. As mudanças em sua estrutura e os novos armários que o IHGG ganhou vão possibilitar redimensionar toda a área, que conta com dois belos painéis na entrada e um no auditório, e que deverá ganhar um novo visual, com iluminação especial.

Essa nova organização foi apresentada ao presidente Haroldo Naves, que se encontrou com o presidente Jales Guedes Coelho Mendonça e já viram a possibilidade de um acordo entre as duas entidades para melhor utilização daquele espaço. Pela relação que a FGM tem com os municípios goianos, cujos dirigentes estão sempre em Goiânia e poderão ter, no Instituto, um ponto de apoio, de reuniões e de trabalho, no primeiro andar do Instituto.

A união de agendas, como concordaram os dois dirigentes, será útil para as entidades e seus integrantes, em especial na valorização da cultura e da história de Goiás, a partir do conhecimento do trabalho já realizado nessas duas áreas e no envolvimento dos municípios nas ações culturais.

FGM e Jales Naves