Maio Amarelo chama atenção para um trânsito seguro

Movimento Maio Amarelo  é um evento global que aglutina órgãos públicos, empresas, sociedade civil, dentre outros para chamar atenção para a mortalidade por acidente de trânsito. No Brasil são mais de 43 mil pessoas mortas por ano, vítimas de acidente de trânsito. Em Goiás morrem cerca de 2 mil pessoas vítimas de acidente por ano.
Diante deste cenário, a Secretaria da Saúde de Goiás juntamente com demais parceiros como Sest/Senat, UEG, Prefeitura de Goiânia (secretarias municipais de trânsito e saúde), programa várias ações para o mês de maio com objetivo de chamar atenção da sociedade em geral para necessidade da adoção de um comportamento seguro no trânsito.
Os preparativos já começaram. No próximo dia 13 será realizado o 3º Encontro Estadual de Prevenção de Acidentes de Trânsito: Mobilização para o Maio Amarelo 2018. O encontro será no auditório do Sest/Senat, das 9 às 12 horas.
Organizada pelo Observatório de Mobilidade e Saúde Humanas de Goiás, a reunião terá a participação de todos os parceiros envolvidos no Maio Amarelo. O lema deste ano é Nós somos o trânsito, o que prevê a participação de todos na prevenção dos acidentes.
Os promotores do Maio Amarelo estão programando várias ações desde iluminação de órgãos públicos, Palácio das Esmeraldas, monumentos, Centro Cultural Oscar Niemeyer (de amarelo com papel celofane), até blitz educativa, palestras em empresas, visto que a primeira causa de mortalidade dos trabalhadores são os acidentes de trânsito, desafio intermodal, disponibilização de simulador em ação global que ocorrerá em Aparecida de Goiânia, entre outras atividades em Goiânia e interiores.
Serviço:
Evento: 2º Encontro Estadual de Prevenção de Acidentes de Trânsito: Mobilização para o Maio Amarelo
Data: 13 de abril, das 9 às 12 horas
Local: auditório do Sest/Senat – Rua Tuiuti número 541 , esquina com avenida Castelo Branco, Bairro São Francisco, em Goiânia
Comunicação Setorial da Secretaria da Saúde de Goiás
Mais informações: (62) 3201-3784 / 3201-3816 / 3201-3811
Fonte: Goiás Agora