Solução para o lixo avança com a união da FGM, Goiás Parcerias e Municípios
A Federação Goiana de Municípios e a Goiás Parcerias realizaram uma visita técnica na tarde desta quinta-feira, 15, ao aterro sanitário do município de São Luis de Montes Belos formado pelo consórcio CIGIRS, composto além do município sede por Cachoeira de Goiás, Firminópolis e Turvânia. O objetivo da visita foi uma troca de experiências, além de apresentar aos diversos municípios a composição do consórcio bem como o aterro sanitário que está em fase de finalização.
Mais de 20 municípios participaram com a presença de Prefeitos, Vereadores e representantes. Durante o encontro os gestores tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas ao Presidente da Goiás Parcerias, Enio Caiado e todo seu corpo técnico. Ele afirmou que o trabalho da estatal será de fortalecimento dos consórcios pois é a solução mais viável para resolver o problema do lixo nos municípios goianos.
Na ocasião o Diretor da FGM e Prefeito de Porangatu Pedro Fernandes acompanhou a visita. Ele ressaltou a importância dessa consolidação dos consórcios para resolver a problema do lixo “Temos uma grande preocupação por causa do lixo, infelizmente com a falta de recursos e a burocracia esse problema se arrasta e não tem uma solução. Estamos nessa empreitada com todos para que não só Porangatu mas toda a região norte tenha essa solução do lixo mais rápido possível.
Compartilhar
Relacionadas
24 dez 2024
Atenção gestores! O STF suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões do orçamento da União, até cumprimento de critérios de transparência
17 dez 2024
Estão abertas inscrições para o Programa de Epidemiologia para Gestores de Saúde 2025
17 dez 2024
Ministério da Saúde promoverá uma live para responder dúvidas sobre o PAC
12 dez 2024