Prefeitos discutem aulas não presenciais com a Seduc e o CEE
Nesta segunda-feira, 04, o Presidente da FGM, Haroldo Naves, esteve em uma reunião com representantes do Conselho Estadual de Educação. Na oportunidade com a presença da Secretária Estadual da Educação, Fátima Gaviolli os gestores municipais discutiram sobre as aulas não presenciais nos municípios goianos.
Em sua fala Haroldo Naves parabenizou a Seduc e o CEE pelo trabalho frente a pandemia, que rapidamente tomaram providências para os alunos não ficarem sem aulas. Segundo o líder municipalista “Muitos municípios adotaram aulas não presenciais e outros férias. Mas com o apoio dos órgãos foi possível cada município determinar sua melhor saída para essa situação”.
Em sua exposição, Fátima Gaviolli, explicou que nesse momento a manutenção das aulas é a melhor forma de enfrentar a pandemia. “Não temos a perspectiva de quando essa pandemia vai acabar, então não sabemos quando as aulas retornará. Com esse cenário, podemos adiantar as férias e voltar com as aulas com a pandemia ainda. E necessário nesse momento manter nossas crianças ativas, com aulas”.
Gaviolli ainda ressaltou que a Seduc disponibiliza toda a estrutura para o trabalho em conjunto aos municípios. ” Estamos disponibilizando o portal Nete@scola onde atendemos com atividades no fundamental 1. Outra opção é a disponibilização de aulas via a TV Brasil Central para o fundamental e Médio.
Compartilhar
Relacionadas
24 dez 2024
Atenção gestores! O STF suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões do orçamento da União, até cumprimento de critérios de transparência
17 dez 2024
Estão abertas inscrições para o Programa de Epidemiologia para Gestores de Saúde 2025
17 dez 2024
Ministério da Saúde promoverá uma live para responder dúvidas sobre o PAC
12 dez 2024