MS libera recursos do Programa QUALIFICAR-SUS
O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira, 28, a Portaria N° 1.851 que repassa recursos financeiros de custeio ao segundo ciclo de monitoramento do ano de 2020 a municípios habilitados ao Eixo Estrutura do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica – QUALIFAR-SUS. A FGM informa aos Municípios que os recursos serão repassados pelo Fundo Nacional de Saúde diretamente ao Fundo Municipal de Saúde.
A Federação Goiana de Municípios alerta aos gestores municipais que a efetivação da transferência trimestral dos recursos de custeio a municípios habilitados no QUALIFAR-SUS tem por base o envio do conjunto de dados pelo uso do Sistema Hórus, ou ainda, por meio do serviço WebService, conforme a Portaria de Consolidação nº 1/GM/MS, de 28 de setembro de 2017. O monitoramento não dispensa o Município beneficiário de comprovação da aplicação dos recursos financeiros recebidos, por meio do Relatório Anual de Gestão (RAG).
Acesse a lista dos municípios goianos beneficiados pela Portaria
Assessoria de Comunicação da FGM, com Pedro Fellipe
Compartilhar
Relacionadas
24 dez 2024
Atenção gestores! O STF suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões do orçamento da União, até cumprimento de critérios de transparência
17 dez 2024
Estão abertas inscrições para o Programa de Epidemiologia para Gestores de Saúde 2025
17 dez 2024
Ministério da Saúde promoverá uma live para responder dúvidas sobre o PAC
12 dez 2024