Anvisa prorroga medidas que facilitam acesso aos medicamentos do “Kit Intubação”
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prorrogou até 19 de agosto medidas para facilitar o acesso aos medicamentos do “Kit Intubação”. A Federação Goiana de Municípios (FGM) destaca a importância da decisão da agência reguladora em razão da falta de medicamentos nos Municípios goianos.
Segundo a Anvisa, essas medidas permitem a liberação dos lotes para uso após os resultados do teste de esterilidade em tempo reduzido e a possibilidade de que a carga do medicamento possa ser transportada às distribuidoras e instituições de saúde enquanto as empresas realizam os testes de controle de qualidade. A agência ainda ressalta que – mesmo com essas medidas – os medicamentos ainda seguem os critérios de segurança para o uso.
Essa preocupação foi manifestada pela FGM, por meio da Confederação Nacional de Municípios em reunião com ministro da Saúde e por meio de ofícios encaminhados ao governo federal. Na ocasião, a entidade cobrou a distribuição da medicação aos Municípios.
Kit Intubação
O Ministério da Saúde entregou orientações sobre intubação orotraqueal em pacientes com Covid-19, para acessar:
ORIENTAÇÕES MINISTÉRIO DA SAÚDE
FGM e CNM
Compartilhar
Relacionadas
24 dez 2024
Atenção gestores! O STF suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões do orçamento da União, até cumprimento de critérios de transparência
17 dez 2024
Estão abertas inscrições para o Programa de Epidemiologia para Gestores de Saúde 2025
17 dez 2024
Ministério da Saúde promoverá uma live para responder dúvidas sobre o PAC
12 dez 2024