Primeiro repasse do FPM, em junho, agrada gestores
A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou ontem (09) os valores do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que serão creditados nesta quarta-feira (10). O valor divulgado, conforme análise da Área Técnica de Finanças, da Federação Goiana de Municípios (FGM), teve um significativo ganho, de 123,66%, em relação ao mesmo período de 2020. A análise foi realizada considerando os valores nominais, sem atualização da inflação acumulada no período.
Para os municípios do Estado de Goiás serão repassados R$ 211.037.881,15, já considerada a dedução dos valores para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Na tabela abaixo, preparada pela FGM, é apresentado o valor de cada município, de acordo com o seu respectivo fator de participação, e o correspondente repassado em 2019.
Para Haroldo Naves, presidente da FGM, “trata-se de uma excelente notícia, em especial porque ainda estamos num momento crítico, em que a pandemia e seus efeitos ainda não passaram”. Para ele o momento ainda é de cautela e cuidado, porém com uma tendência de recuperação econômica.
FGM
Compartilhar
Relacionadas
24 dez 2024
Atenção gestores! O STF suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões do orçamento da União, até cumprimento de critérios de transparência
17 dez 2024
Estão abertas inscrições para o Programa de Epidemiologia para Gestores de Saúde 2025
17 dez 2024
Ministério da Saúde promoverá uma live para responder dúvidas sobre o PAC
12 dez 2024