Aberta capacitação sobre desinformação e vacinas para agentes comunitários de saúde

Uma parceria entre Redes Cordiais e Agência Lupa oferecerá atividades de formação sobre desinformação e vacinas para agentes comunitários de saúde em todo o país. Este é um dos objetivos do projeto Covid: eu informo, que, entre outras ações, apresentará um curso online sobre vacina dividido em 10 episódios, que serão disponilizados toda terça e sexta, às 10h, lives com especialistas do tema e influenciadores de comunidades, além de encontros em forma de aula síncrona. O projeto contará com entidades parceiras como Conacs, sindicatos e pesquisadores do tema.

O treinamento será todo online e  gratuito. Para ter acesso, basta preencher ao formulário. O público alvo, os agentes comunitários de saúde, estão presentes em 98% do território nacional e desempenham ações educativas diariamente nos territórios, em contato direto com os moradores, principalmente durante as visitas domiciliares. O objetivo desta capacitação é que os agentes possam identificar notícias falsas sobre vacinas e discutir os impactos da desinformação nas comunidades onde atuam construindo junto com a Lupa e o Redes Cordiais ações de mitigação deste problema, com foco no atendimento à comunidade local.

A iniciativa, que também conta uma ação com rádios comunitárias, foi contemplada em um fundo de financiamento de projetos de fact-checking e educação midiática do Google News Initiative.

Para acessar, clique aqui.

FGM e Conasems