Abertas inscrições para 6ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio das redes públicas em todo o território nacional têm a oportunidade de participar. O prazo para se inscrever encerra-se em 22 de março.

O propósito da jornada é estimular discussões e práticas relacionadas à educação alimentar e nutricional nas escolas, destacando iniciativas já em andamento. O tema central desta edição é a promoção de uma alimentação adequada e saudável, com ênfase na prevenção da obesidade infantil.

Além do tema principal, a jornada aborda os seguintes subtemas: “Comer em companhia, com prazer e atenção”; “Como a crise climática afeta nossa alimentação e como podemos agir?”; “Povos e Comunidades Tradicionais: valorizando saberes e conexões na alimentação escolar”; “Além da cozinha: o papel da merendeira como educadora”.

Os participantes que completarem a jornada receberão o selo completo de conclusão e o Certificado de Menção Honrosa, destinados aos nutricionistas, diretores de escolas, coordenadores da jornada e à escola participante.

Diretores de escolas públicas da educação básica e nutricionistas registrados no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle – Módulo Plano de Ações Articuladas (Simec/PAR) são elegíveis para se inscreverem.

As inscrições podem ser realizadas aqui.

 

COMUNICAÇÃO FGM (Fonte: FNDE)