Abertas inscrições para curso de educação ambiental em trilhas ecológicas

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores municipais que foram abertas, na segunda-feira (22/3), as inscrições para o curso “Elaboração de Trilhas Interpretativas”, a ser oferecido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). O curso integra o Educa+, uma iniciativa recém lançada pelo MMA, juntamente a um pacote de cursos e palestras voltados à educação ambiental.

Os interessados poderão realizar as inscrições no período entre 22 de março a 2 de abril de 2021 pela própria plataforma Educa+. O objetivo do curso é orientar sobre elementos essenciais para a elaboração de uma estratégia pedagógica de educação ambiental em trilhas ecológicas pelo País. Por meio de recursos teóricos e práticos, os profissionais serão orientados para integrar o público ao meio ambiente nas trilhas.

A promoção de ações pedagógicas associadas ao lazer e turismo valorizam o patrimônio natural do País, enriquecendo os serviços nos parques nacionais, aumentando a visitação e, assim, atraindo mais recursos para a proteção do meio ambiente. Além disso, essa linha de trabalho ainda tem o potencial de difundir informações sobre meio ambiente e ampliar a educação ambiental voltada a ambientes naturais.

O conteúdo do curso será ministrado na plataforma do Educa+ 100% gratuita e 100% digital. As inscrições podem ser feitas pelo portal ead.mma.gov.br, na aba “Nossos cursos”.

Educa+

É uma iniciativa do MMA para disponibilização de cursos e palestras voltados à educação ambiental. Os conteúdos serão disponibilizados abertamente para o público em plataformas gratuitas e digitais, no site e canais oficiais do MMA.

Fonte: FGM com dados da MMA.