Abertas inscrições para formação de educadores em educação ambiental

Foi lançado nesta terça-feira (24/01), formação on-line e gratuita para professoras e professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e educadores do contexto não formal com o objetivo incentivar os educadores a levarem mais natureza para dentro das escolas, num sentido de alfabetização ecológica e educação ambiental. Ao fim do curso, os participantes receberão certificação do Instituto Singularidades como curso de extensão universitária.

A iniciativa parte do Instituto Alana, em correalização com o Instituto Singularidades, realizada em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Plataforma Conviva Educação. O curso será dividido em quatro módulos e os participantes terão acesso a práticas de centramento, videoaulas, apostilas, vídeos e materiais de aprofundamento, entrevistas com convidados especiais e atividades práticas.

Dentro do cronograma de aulas, os educadores vão conhecer mais sobre o que são TiNis, seus conceitos e seu potencial educativo; a necessidade de formar vínculos afetivos com a natureza e o conceito da “criação recíproca” e a noção de interdependência. Também vão saber mais sobre o protagonismo infantil na criação das TiNis, sobre o papel e a contribuição do educador para fomentar uma relação saudável entre a criança e a natureza, sobre como engajar os estudantes com as TiNis e, também, técnicas básicas de plantio e de manejo.

Para realizar a inscrição, o aluno deve seguir o passo a passo como se fosse efetuar a compra do curso pelo site. Por ser gratuito, o custo do curso aparecerá como R$ 0,00 (zero reais) e é necessário percorrer esses passos para confirmar a inscrição.

Para realizar sua inscrição, clique aqui. E, para mais informações, basta enviar um email para: [email protected].

 

COMUNICAÇÃO FGM