Aberto prazo de cadastramento para o Mapa do Turismo Brasileiro

O Mapa do Turismo Brasileiro é um importante instrumento para o desenvolvimento de políticas públicas e a destinação prioritária de recursos do Ministério do Turismo. Para fazer parte deste programa, os municípios precisam enviar documentação à Coordenação de Estruturação de Destinos da Goiás Turismo, para o e-mail [email protected]. O prazo começou nesta segunda-feira, dia 1º de abril, e termina em 15 de junho.
Vale lembrar que, a partir deste ano, só serão reconhecidas como regiões turísticas, aquelas que contarem com instância de Governança Regional. Segundo o Interlocutor Estadual do Programa de Regionalização do Turismo, Luciano Guimarães, os municípios devem ficar atentos aos novos critérios, compromissos e recomendações do programa.
Para fazer parte do Mapa, o município deve ter um órgão de turismo em atividade, conselho municipal de turismo funcionando, orçamento próprio destinado ao turismo local, além de prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastur. Os estados têm autonomia para definição das regiões turísticas, excluindo ou incluindo destinos. Atualmente, Goiás conta com 83 municípios no Mapa do Turismo, que será atualizado agora com validade até 2021.
 
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a equipe de atendimento da Goiás Turismo, pelo telefone (62) 3201-8102 ou e-mail [email protected]
Confira o cronograma completohttps://drive.google.com/file/d/0B_g8_0FwyDMyajFTUzVERjVEdGMxc2xIY3prQ3RVVldlTF9V/view
Mais informações: (62) 3201-8115
Fonte: Goiás Turismo