Adesão ao programa Sala de Recursos está aberta


Por meio da Diretoria de Educação Especial da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp) está em processo de implementação do Programa Sala de Recursos.
Seu objetivo é promover ações de acessibilidade e apoio à inclusão escolar aos estudantes com deficiência,transtornos do espectro autista e altas habilidades/superdotação matriculados em classes comuns do ensino regular das escolas públicas do ensino das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal.
Em 2021, o Programa foi contemplado com novo aporte financeiro e encontra-se em fase de adesão no período de 23 de julho a 23 de agosto de 2021. Sendo assim, dirigentes Municipais de Educação devem acessar o PDDE Interativo, confirmar o termo de adesão e ratificar a(s) escola(s) pré-selecionadas.
Para acessar, clique aqui.
É possível fazer a alteração da escola pré-selecionada por outra quando for de interesse da Secretaria de Educação. No entanto, não há previsão de ultrapassar o valor financeiro disponível para o município.
O recurso será repassado através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e a verba deve ser destinada às ações de aquisição de materiais didáticos e pedagógicos, equipamentos e recursos de tecnologia assistiva para atender as especificidades pedagógicas dos estudantes.
É preciso realizar a elaboração do Plano de Atendimento no PDDE Interativo, observando o detalhamento relativo à utilização dos recursos na execução do Programa, cujo prazo final para será em 23/08/2021.
A seleção das escolas foi fundamentada nos critérios estabelecidos pela Resolução Nº 15, de 7 de outubro de 2020, ou seja, maior número de matrículas na Educação Especial conforme Censo Escolar divulgado pelo Inep.
Para ter acesso a resolução, clique aqui.
FGM e Undime-GO