Agente Municipalista, com carteirinha, tem isenção da inscrição para a Marcha!

Promovida anualmente desde o ano de 1998, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios se tornou o maior evento político em número de autoridades do mundo. Em sua 21ª edição, o encontro ocorre neste ano entre os dias 21 e 24 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), localizado em Brasília, em parceria com as entidades estaduais e microrregionais municipalistas. As inscrições para o evento estão abertas e seguem com preços promocionais até o dia 20 de abril. Os Agentes Municipalistas que foram aprovados no Curso de Formação e, portanto, possuem a carteirinha de identificação, podem solicitar a isenção do pagamento da inscrição. No entanto, é fundamental que o documento seja apresentado na entrada do evento, sem ele, o Agente perde o direito a isenção. Faça aqui a sua inscrição.
Os demais participantes devem realizar o pagamento exclusivamente via boleto bancário. A medida deve facilitar o pagamento e os processos internos das administrações municipais, tendo em vista que, em anos anteriores, o pagamento era efetuado por depósito bancário.
A Federação Goiana de Municípios – FGM. realizou já 03 edições do curso de formação de agentes municipalistas e teve o privilegio do curso piloto ser realizado na Entidade. Atingimos com as 0 capacitações, cerca de 70% do Estado e vamos programar nova edição em parceria com a CNM. “O prefeit@ deve ter hoje uma pessoa ligada a ele, para acompanhamento direto da pauta municipalista a nível Federal e Estadual, no intuito de manter o gestor atualizado frente aos interesses prioritários do Município, pondera Haroldo Naves”.
XXI Marcha
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) – organizadora do evento – destaca que a Marcha é o momento de o Congresso Nacional, o Executivo Federal e os demais poderes do Estado Brasileiro se reunirem com os municipalistas para fazer avançar as principais demandas dos Entes locais. Em 2017, o evento reuniu mais de oito mil participantes na capital federal.
“Este é o principal momento para as nossas lutas e reinvindicações ganharem destaque em Brasília e repercutirem em todos os territórios deste grande país. Seja um ator político das mudanças que realmente alcançam e beneficiam o dia a dia do cidadão”, destaca o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, na carta de convocação.