Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Agrodefesa flexibiliza a realização de eventos pecuários em Goiás

Publicado em 27/out/2020


Na segunda-feira (26/10), a Agência Goiana de Defesa Agropecuária publicou a Portaria nº 540/200, que revoga as portarias nº 281 e 452, ambas de 2020, que impunham restrições mais rigorosas à realização de eventos pecuários. Com a justificativa da melhora do quadro sanitário relativo à pandemia do novo coronavírus, a Agrodefesa traz medidas de flexibilização que abrangem leilões, feiras, exposições, rodeios e competições equestres, entre outros.

A Lei informa a obrigatoriedade para que os organizadores cumpram os protocolos sanitários específicos quanto ao enfrentamento da Covid-19, tanto aqueles recomendados pela Secretaria de Saúde do Estado, quanto pelas secretarias de Saúde dos municípios onde os eventos são realizados. Além disso, segue a obrigatoriedade do comunicado dos eventos pecuários com antecedência à Agrodefesa, bem como o registro das entidades promotoras junto à Agência.

O Órgão agropecuário, por meio da Gerência de Fiscalização Animal, continuará seu trabalho de monitoramento e fiscalização zoossanitária, em conformidade com a legislação, com foco em aspectos como condições sanitárias, atestados de vacinação e exames negativos de doenças exigidos em cada categoria animal e a exigência de Guias de Trânsito Animal (GTAs).

FONTE: FGM com informações da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) – Governo de Goiás

 

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios